Arraial de São João da Caldeira levou centenas de pessoas ao Largo Jaime de Melo

0
27
blank

Com o objetivo de recuperar as tradições de outros tempos, a Câmara Municipal da Horta promoveu, nos dias 23 e 24 de junho, um programa diversificado em honra ao santo popular.

“Foi muito gratificante verificar a participação dos faialenses nesta festa que é, para o Município, símbolo da tradição e do convívio”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Horta no balanço da festividade.

Para Carlos Ferreira, “este certame conseguiu retomar tradições antigas, como a carreira, os piqueniques e a tradicional missa na Ermida de São João, aliado à vertente desportiva, com a realização da meia-maratona, e a atuação de três marchas populares, das freguesias das Angústias, Castelo Branco e Flamengos, brindando assim a nossa população, as nossas coletividades e quem nos visitou com um cartaz apelativo e diversificado”.

A par da fogueira, à meia-noite, com a oferta de caldo de peixe, o arraial contou com atuações de dança, chamarritas, folclore, filarmónica, bailes e ainda com o concerto da artista Ruth Marlene, que levou centenas de pessoas ao Largo Jaime de Melo.

“O São João da Caldeira é uma aposta da Câmara Municipal da Horta na preservação das tradições populares da ilha do Faial e para o ano esperamos fazer ainda melhor, com mais novidades e atividades”, concluiu.