ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA – PSD acusa PS de querer “aplicar receita de empobrecimento em todo o país”

0
7

Deputado do PSD/Açores com assento na Assembleia da República, António Ventura, através de comunicado enviado às redações, acusou o Governo de não só “ter empobrecido os agregados familiares açorianos” como de querer replicar “a receita do empobrecimento” em todo o Portugal continental.

O deputado açoriano na República, salientou que “foi este estilo de governação que fez com que 71% dos agregados familiares dos Açores tenham rendimentos inferiores a 530 euros”.

Ventura em jeito de recado dirigido ao líder parlamentar socialista Carlos César, também com presença no parlamento nacional, apela para que este “não aplique a mesma receita ao país”, pois esta “é uma receita de empobrecimento, confirmada pelos maus resultados sociais e económicos dos Açores”.

O social-democrata defende ainda que está o PS “não gosta da iniciativa privada” e de “ter o desejo de querer controlar tudo”. Para sustentar esta sua acusação Ventura, dá como exemplo os Açores onde o PS Governa. “Nos Açores, em 2015, podia ter-se descido a taxa do IRC até o limite máximo de 30%, mas o governo regional não quis”, termina o deputado no documento enviado às redações.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO