Assembleia Municipal das Lajes das Flores aprova proposta do PSD

0
6
DR

A Assembleia Municipal das Lajes das Flores aprovou, por unanimidade, uma moção do PSD que recomenda ao Governo Regional a criação de um Gabinete de Coordenação para o abastecimento da ilha e a procura de um navio adequado para o efeito.

“É fundamental atuar no sentido de apoiar a economia da ilha das Flores com medidas concretas que permitam um abastecimento regular. Só assim será possível restabelecer a normalidade possível que permita às empresas exercerem a sua atividade, garantindo a manutenção dos postos de trabalho existentes”, afirmou o deputado municipal Bruno Belo.

O social-democrata falava após uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal das Lajes das Flores, convocada por um grupo de cidadãos do concelho, em que foram debatidos os problemas no abastecimento à ilha resultantes dos estragos causados pelo furacão Lorenzo no Porto Comercial.

Na moção apresentada pelo grupo municipal do PSD, e aprovada por unanimidade, é recomendado ao Governo Regional que “apresente uma solução de navio capaz de operar no cais -5 do Porto Comercial, com capacidade de transporte dos contentores necessários ao abastecimento da ilha das Flores e carreiras regulares em função das necessidades”.

A iniciativa dos social-democratas recomenda igualmente ao Governo Regional que “seja criado um gabinete – com efetivo poder de decisão – na dependência do Presidente do Governo Regional, que tenha como objetivo principal toda a coordenação logística do abastecimento à ilha das Flores”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO