Atlânticoline – Empresa de transporte marítimo de passageiros ainda não apresentou os horários de verão

0
147
DR

A empresa Atlânticoline, empresa pública responsável pelo transporte marítimo de passageiros na Região Autónoma dos Açores, ainda não apresentou os horários de verão para a linha azul – Faial e Pico (Madalena) – e para a linha verde que liga as ilhas do Triângulo, Faial, Pico e São Jorge.

Apesar de ter sido questionada a administração da empresa sobre se esses horários já se encontravam prontos e quando previam proceder à sua divulgação, não foi possível obter qualquer resposta até ao fecho da presente edição.
Recorde-se que, devido ao acidente ocorrido com o navio Mestre Simão no início deste ano, a empresa decidiu limitar, no período de verão, o número de viagens diárias entre o Faial e o Pico (Madalena) que utilizam o navio Gilberto Mariano.
Assim, apenas as viagens das 7.30h, 15.15h e 17.15h utilizavam aquele navio, deixando as restantes viagens (9.15h, 10.45h, 13.15h e 20.15h) para os cruzeiros do Canal, o que, como se sabe, causou enormes constrangimentos para os passageiros da linha azul, que só este ano se estimaram em cerca de 500.000 e prejudicando a economia destas duas ilhas.
Efetivamente, devido ao facto de deslocar duas vezes por dia o navio Gilberto Mariano para as viagens entre o Faial, Pico (São Roque) e São Jorge, no horário de verão, a que se associaram as deslocações à ilha Terceira durante o mês de junho para levar passageiros para as Sanjoa-ninas, as viagens com viaturas por parte dos habitantes do Canal ficaram muito mais limitadas.
Atendendo ao sucedido no ano anterior, a Atlânticoline deverá efetuar, certamente, retificações no horário de verão do transporte regular marítimo de passageiros destas duas linhas (azul e verde) para o ano de 2019, acautelando que o navio Gilberto Mariano, único navio que transporta viaturas, efetue mais viagens diárias regulares no Canal Faial-Pico. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO