PS Açores enaltece e valoriza a larga participação da comunidade educativa na Reforma Curricular

0
20

Sónia Nicolau garante que os mais de 39 pareces que já foram recebidos no âmbito da reforma curricular “terão a devida atenção por parte dos deputados socialistas, enaltecendo o envolvimento da comunidade escolar no envio dos diferentes pareceres, para a melhoria do Sistema Educativo Regional”.
“Rejeitamos as tentativas do PSD e do PPM para perturbar o diálogo com a comunidade educativa sobre a proposta de reforma curricular”, realça Sónia Nicolau. A deputada do Grupo Parlamentar do PS/Açores condena as mais recentes declarações dos deputados da oposição que tentam enganar os Açorianos e protelar a entrada em vigor desta medida.
“É incompreensível que os mesmos deputados que vêm dizer que o PS não quer ouvir os intervenientes, refiram depois os pareceres das Assembleias de Escola onde têm assento, também, professores, pais e alunos”, acrescenta, esclarecendo que existem 40 Assembleias de Escola nos Açores.
“Neste momento, já foram recebidos mais de 39 pareceres de departamentos curriculares e de Assembleias de Escola que, no último caso, é considerado o órgão máximo das escolas, integrando não apenas professores, mas também os pais e os alunos, ao contrário do que afirma a oposição, enganando a opinião pública ao dizer que a comunidade educativa está à margem do debate.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO