Atlantis Cup volta a ter o alto patrocínio da Assembleia Regional em 2013

0
11

O presidente da recém-eleita Direcção do Clube Naval da Horta (CNH), José Decq Mota, esteve esta manhã na sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), para apresentar cumprimentos à sua presidente, Ana Luís.

O encontro com a presidente da ALRAA serviu também para iniciar conversações em relação à 25.ª edição da Atlantis Cup –Regata da Autonomia, que se assinala em 2013. A ALRAA tem sido, nos últimos anos, a principal patrocinadora da regata, que constitui o principal evento de Vela de Cruzeiro nos Açores. A actual Direcção do CNH pretende que as bodas de prata desta mítica regata sejam “um evento marcante”, por isso José Decq Mota saiu da reunião satisfeito com a “abertura” da parte da presidente da ALRAA para que o patrocínio desta instituição se mantenha.

Como já tinha anunciado após a sua eleição, José Decq Mota garante que a Atlantis Cup voltará ao figurino que seguiu nos últimos anos, chegando ao Faial no início da Semana do Mar, depois de passar pelas ilhas de Santa Maria, São Miguel e Terceira. Em 2012 o CNH decidiu mudar a calendarização da prova, antecipando-a cerca de duas semanas, figurino com o qual a actual Direcção não concorda: “no ano passado entenderam fazer outra experiência mas penso que não resultou”, disse José Decq Mota, garantindo que em 2013 a Regata da Autonomia voltará a ser também “dinamizadora do Festival Náutico da Semana do Mar”.

A passagem da Regata da Autonomia pelo Grupo Ocidental é uma ambição já várias vezes discutida. Decq Mota reconhece que será difícil que isso aconteça, uma vez que os velejadores que participam nesta prova não têm muito tempo disponível e muitos fazem a regata nas próprias férias. “O que será estudado, numa reunião no início de Janeiro, é a possibilidade de, em 2013, realizar-se antes da Atlantis Cup, para quem estiver interessado, um cruzeiro às Flores e Corvo. Já foram feitos contactos preliminares e da parte das entidades locais dessas ilhas há toda a abertura para receber e apoiar. Isso vai depender da possibilidade dos velejadores. Da nossa parte, faremos todo o esforço organizativo”, assegura.

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!