ATLETAS DO CENTRO KARATE DE LAGOA APURADOS PARA O NACIONAL

0
10
DR

O Centro de Karate de Lagoa (CKL) participou, no passado fim de semana de 5 e 6 de
outubro, nas provas regionais nos escalões de cadetes, juniores e sub 21. Quatro atletas foram apurados para a fase nacional dos campeonatos de karate. Foram eles Maria Sousa, Bianca Canto, Carlos Furtado e Francisco Oliveira.

As provas decorreram no pavilhão da Escola Roberto Ivens, em Ponta Delgada, e reuniram mais de meia centena de karatecas, em representação de 17 clubes e quatro ilhas (Terceira, Faial, São Jorge e São Miguel). A prova foi organizada pela Associação Açoreana de Karaté-do e Disciplinas Associadas e homologada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Nacional de Karaté – Portugal.

O CKL participou com uma comitiva de quatro atletas, acompanhados pelo seu treinador António Moniz. Maria João Sousa alcançou o 1º lugar no escalão de kumite cadetes femininos mais de 54 kg. A atleta Bianca Canto ficou em 2º lugar no mesmo escalão. Em juniores masculinos, Carlos Furtado, alcançou o 2º lugar na categoria de kumite menos de 61 kg. Francisco Oliveira foi apurado no escalão de kumite sub 21 mais de 84 kg.

O campeonato nacional de cadetes, juniores e sub21 está marcado para o dia 7 de dezembro, em Portimão. O campeonato nacional de seniores realizar-se-á a 22 de fevereiro, na Campanhã.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO