Atos de vandalismo no parque de lazer da Feteira

0
11

O Parque de Lazer da freguesia da Feteira foi vandalizado na noite de 9 para 10 de janeiro. Os suportes para papel das casas de banho,  lâmpadas e globos do sistema de iluminação, mesas para refeições e as canas de suporte ao crescimento do salgueiros foram alguns dos objetos danificados.

Além dos danos acima referidos foram também arremessadas pedras da orla marítima para o parque bem como grafitadas algumas das paredes do bar que serve o parque de lazer durante a época de Verão.

Assim que a Junta de Freguesia tomou conhecimento do ocorrido contactou a PSP da Horta que se dirigiu ao local para tomar conta da ocorrência, já havendo suspeitos do delito mas ainda sem confirmação do culpado.

“Já temos sinalizado que é população jovem que passa lá à noite” afirmou Rui Castro, secretário da Junta de Freguesia da Feteira, quando contactado pelo Tribuna das Ilhas.

Rui Castro referiu ainda que pequenos atos de vandalismo têm se vindo a repetir ao longo dos últimos  anos, sendo que “este ano foi o mais visível”, lembrando também que durante o ano de 2014 foram encontradas seringas em caixotes de lixo situados no parque de lazer.

No que respeita a orçamentos para recuperação dos danos o secretário da Junta de Freguesia da Feteira apenas avançou que alcançavam “algumas centenas de euros”. “Se destruirmos o que é nosso acaba por ter de sair dos nossos impostos, desvia orçamento que poderia ser utilizado em outras áreas” referiu Rui Castro comentando a já complicada gestão de fundos.

Até ao momento ainda não começaram as obras de recuperação do espaço de lazer devido às limitações orçamentais, devendo essa intervenção acontecer em Março, mês em que a autarquia habitualmente prepara o espaço para a população que durante os meses de calor lá se desloca.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO