Autarquia avalia trabalhos na Cônsul Dabney

0
12
TI/SG

O elenco camarário da Horta, visitou na manhã desta esta terça feiraa obra de requalificação em curso na Rua Cônsul Dabney.

De acordo com o presidente e tendo em conta a complexidade da intervenção a visita teve como objetivo fazer uma avaliação dos trabalhos em curso.

No final da visita, José Leonardo Silva, mostrou-se satisfeito pelo desenrolar dos trabalhos, garantindo que a obra está a correr bem e vai estar concluída dentro do prazo estabelecido, ou seja, no final de julho.

O autarca salientou a este respeito, que esta intervenção representa um investimento que ultrapassa o milhão e duzentos mil euros, que vem requalificar toda esta rua, “não só ao nível da rede viária, mas também todo o saneamento nesta zona”.

Para o Presidente do executivo camarário, trata-se de uma “obra numa via estruturante, que tem muitos serviços acumulados, desde a escola, a creche o Castelinho, o pavilhão desportivo, as secretarias” que irá melhorar as acessibilidades na cidade, frisou.

O presidente da Câmara, lembrou que o município tem feito um grande esforço na reabilitação da viária municipal, uma vez que esta área não foi contemplada no presente quadro comunitário de apoio, sublinhou.

Neste contexto, o autarca referiu que a autarquia em conjunto com os seus parceiros, têm vindo a “fazer um esforço” para realizar algumas reabilitações.

José Leonardo Silva adiantou a este respeito, que o município dentro do Plano e Orçamento tinha disponível “cerca de 300 mil euros destinados à requalificação de algumas vias da cidade”, nesse sentido, já iniciou a intervenção junto ao cemitério e adjudicou à Tecnovia a intervenção noutras vias, como na Rua Ilha Azul e Francisca Cordélia de Sousa. “Por administração direta estamos a intervir na Praia do Almoxarife, de seguida vamos para Pedro Miguel, depois para a Feteira e Castelo Branco”, revelou

A intervenção na Cônsul Dabney, prevê trabalhos ao nível de estruturas de saneamento, nomeadamente na rede de drenagem de águas pluviais e residuais domésticas, assim como ao nível de pavimentação. Esta reabilitação inclui ainda a Rua Marcelino Lima e os Bungalows, o perfilamento e execução de passeios, bem como a criação de zonas verdes com vista a melhorar a circulação das pessoas e também automóvel.

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO