Autárquicas 2013 – Luís Garcia preocupado com o futuro da RTP/Açores na Horta

0
23

Luís Garcia, candidato da coligação “Pela Nossa Terra” à Câmara Municipal da Horta (CMH), afirmou que a delegação da Horta da RTP/Açores “precisa de ser reestruturada”.

Durante a visita à delegação da RTP/Açores, Luís Garcia mostrou-se muito preocupado com as condições que encontrou. “Encontramos uma delegação com instalações muito precárias com algumas carências de meios técnicos, mas sobretudo de recursos humanos”, explicou o candidato, salientando que “a falta desses recursos colocam em causa a própria autonomia funcional da delegação da RTP”.

Para Garcia esta delegação “constitui um alicerce muito importante na consolidação de todo o processo autonómico que muito tem contribuido para a unidade dos Açores”.

O candidato da coligação afirmou saber que está a decorrer um processo de negociações entre o Governo Regional, da República e administração da RTP. Todavia adiantou que “há condições que são inegociáveis: garantir a continuidade da delegação da RTP na cidade da Horta e dotá-la das condições em termos de instalações e em termos de meios técnicos e humanos capazes de responder às necessidade do Faial”.

Luís Garcia concluiu que quer “estar atento e dar um contributo para que a RTP possa conhecer melhores dias”. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO