Autárquicas 2013 – Projeto da Coligação não convenceu eleitorado faialense

0
19

Em noite de Eleições Autárquicas Tribuna das Ilhas esteve a acompanhar a par e passo os resultados eleitorais e ouviu numa primeira reação os candidatos dos partidos que concorreram à Câmara Municipal da Horta.

O cabeça de lista da Coligação PSD/CDS-PP/PPM “Pela nossa Terra”, numa primeira análise a estes resultados reconheceu que o projeto “não atingiu os seus objetivos principais”.

Luís Garcia afirmou que a coligação queria apresentar-se como uma alternativa, quer em termos de equipa, quer em termos de projeto e, neste aspeto, considera ter feito o seu melhor. 

Para o candidato, os resultados revelam que os faialenses preferem a continuidade, lembrando que em democracia há que respeitar o eleitorado: “o povo falou e disse e nós respeitamos”, disse.

Garcia lembra que o PSD continua a ter uma obrigação para com os seus eleitores e neste sentido afirma que é intenção do partido exercer uma oposição responsável, construtiva e de rigor, que põe em primeiro plano os interesses do Faial e dos faialenses.

Garcia reconheceu que também nas freguesias os resultados ficaram aquém das suas expectativas, na medida em que a Coligação perdeu duas juntas de freguesia que não esperava perder, Ribeirinha e Pedro Miguel. Por outro lado, destaca a vitória dos Cedros, no seu entender uma freguesia importante para o PSD.

No que diz respeito à Assembleia Municipal estes resultados representam a perda da sua presidência, anteriormente detida pelo PSD. No entanto, Garcia promete da coligação  “um mandato claro de oposição, porque foi para isso que o povo nos mandatou”.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!