Autoridade de Saúde Regional – Análises revelam mais três casos positivos em São Miguel nas últimas 24 horas

0
33

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados mais três casos positivos de COVID-19 em São Miguel.

Segundo a Autoridade de Saúde Regional, nas 1.314 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.

No comunicado de hoje, a mesma fonte informa ainda que foram registados dois casos recuperados, passando assim para 27 os casos positivos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV na Região, todos eles na ilha de São Miguel.

Os casos diagnosticados reportam-se a dois indivíduos do sexo masculino, com 32 e 39 anos de idade, e a um indivíduo do sexo feminino com 21 anos de idade.

Os indivíduos do sexo masculino são contactos próximos dos casos positivos recentemente registados e elementos integrantes de uma cadeia de transmissão local em investigação no concelho de Ponta Delgada.

O indivíduo do sexo feminino desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental, apresentando teste de despiste negativo realizado previamente ao embarque, tendo obtido resultado positivo para o vírus SARS-CoV-2 em análise após o sexto dia de permanência na Região.

Os mesmos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar dois casos recuperados, correspondendo a indivíduos do sexo masculino, de 38 e 54 anos de idade, elevando para 140 o número de casos de COVID-19 recuperados na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 192 casos de infeção pelo novo coronavírus , que causa a doença COVID-19.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO