Centro do Capelinhos é um dos 150 melhores projectos co-financiados pela União Europeia

0
16

Passados que estão dois anos da abertura ao público, o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos  foi seleccionado com um dos 150 melhores projectos que ilustram o sucesso da aplicação dos co-financiamentos do Fundo para o Desenvolvimento Regional Europeu e dos Fundos de Coesão.

Esta nomeação foi apresentada na publicação “Investing in our Regions – 150 examples of projects co-funded by european regional policy”, encontrando-se classificado na área do ambiente, a par de outras 14 estruturas dispersas, principalmente, pelo Leste Europeu.

O Centro dos Capelinhos pertence ao grupo de cinco classificações portuguesas, ao lado de projectos como o do Metro do Porto.

A funcionar desde 18 de Agosto 2008 esta estrutura da Secretaria do Ambiente e do Mar já recebeu mais de 43 mil visitantes.

De referir que no final do ano passado o Centro de Interpretação foi integrado no Parque Natural da Ilha do Faial, fazendo assim parte de uma estrutura que engloba todas as áreas classificadas da ilha, a Fábrica da Baleia de Porto Pim, o Jardim Botânico e seis trilhos pedestres que se encontram na área do parque.

Com o objectivo de melhorar o seu atendimento, o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, aumentou, este ano, a oferta de Loja e Bar, estando disponíveis diversos produtos que permitem a realização de refeições rápidas neste espaço.

 Para avaliar o sucesso desta estrutura vai decorrer já partir da próxima semana um inquérito de satisfação dos visitantes dos três Centros de Interpretação Ambiental do Parque.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO