Avião liberta combustível sobre escola em aterragem de emergência em Los Angeles

0
5

Um avião a caminho do aeroporto de Los Angeles para uma aterragem de emergência precisou de libertar combustível do ar e este caiu sobre o pátio de uma escola, causando ferimentos leves em 20 crianças e onze adultos.

O querosene do avião também caiu sobre outro centro educacional, mas sem causar nenhum dano.

A aeronave da Delta, que percorria a rota Los Angeles-Xangai, precisou voltar pouco depois da descolagem devido a “problemas com um motor”, disse à AFP Adrian Gee, porta-voz da companhia aérea.

“A aeronave pousou sem problemas após uma liberação de combustível para reduzir o peso de aterragem”, acrescentou.

Parte do combustível caiu sobre a Park Avenue Elementary School, a 30 km a leste do aeroporto LAX, e também sobre outra escola no sul de Los Angeles, mas ninguém ficou ferido.

O distrito escolar informou que os “estudantes e funcionários estavam no pátio quando aparentemente foram atingidos pelo combustível”.

As autoridades imediatamente chamaram os paramédicos, que trataram principalmente de irritações na pele e pequenos problemas respiratórios.

“Todos os ferimentos foram pequenos, sem necessidade de transportar ninguém da escola para o hospital. Não há ordem de evacuação na área”, afirmou.

A agência reguladora da aviação civil, a FAA, abriu uma investigação sobre o incidente, assinalando que há “procedimentos especiais de liberação de combustível para aeronaves que operam dentro e fora de qualquer grande aeroporto dos Estados Unidos”.

“Estos procedimentos incluem liberar o combustível em determinadas zonas despovoadas, em maior altitude, de maneira que o combustível se disperse antes de chegar ao solo”, informou a FAA no Twitter.

Josue Burgos, de 11 anos, que fazia aula de educação física quando ocorreu o incidente, pensou que “era chuva, mas depois soubemos que era gasolina e toda a gente começou a correr”, conta.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO