Azul Singular Alcança 5 anos de existência: “É singular, mas está ligado à ilha”

0
316
blank
DR azul sing. 2

Mariana Rovoredo

Em 2017 nascia o primeiro parque de glamping nos Açores, chamado “Azul Singular”, na Rua da Granja, freguesia da Feteira, situado numa plantação de árvores exóticas ornamentais, de atmosfera muito especifica.

Sem experiência na área, Antónia Reis e Pedro Rosa decidiram aproveitar um terreno que já tinham há alguns anos e que, relatam ao Tribuna das Ilhas. com a sua envolvência especial e selvática, “chamava” por eles.

O “glamping”, que junta o “glamour” ao “camping”, permite aos hóspedes um contacto próximo com a natureza, através de um alojamento em tendas e estruturas ligeiras não convencionais, mas com um determinado conforto que o campismo não proporciona
O “Azul Singular” é um espaço que inspira e abre as portas à exploração da ilha, os hóspedes vivem lado a lado com a natureza envolvente, em tendas híbridas chamadas Ata-Desata, pensadas e construídas de raiz para este projeto, ou em “yurts”, tendas circulares que permitem ver o céu através de cúpulas, havendo ainda a Casa de Acolhimento.

Os proprietários contam que a ideia era aproveitar ao máximo essa ambiência natural e única para torná-lo num espaço mais convencional, intervindo o mínimo possível, e onde os hóspedes pudessem estar mais em contacto com a natureza e as plantas.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!