Banhistas com mobilidade reduzida vão ter plataforma de acesso à zona balnear de São Lourenço, em Santa Maria

0
43
DR

O Governo dos Açores, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, abriu um procedimento de contratação, no valor de 35.400 euros, para a aquisição de uma plataforma elevatória de acesso à zona balnear de São Lourenço, na ilha de Santa Maria, destinada a pessoas com mobilidade reduzida.

A plataforma elevatória, que terá, no mínimo, capacidade para duas pessoas, deverá ser instalada no início do mês de setembro.

Este foi um compromisso assumido pelo Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia que se irá agora concretizar, depois de ultrapassadas todas as análises necessárias na procura da melhor solução técnica.

A colocação de uma plataforma elevatória, com passagem pelo interior do edifício de apoio à zona balnear, foi a solução técnica encontrada, após o estudo de várias soluções, como a construção de uma rampa de acesso, que, de acordo com a legislação, e considerando os desníveis, teria de ter 156 metros, ou a colocação de um elevador junto à muralha, que criaria um impacto negativo na paisagem e que acarretaria mais custos de manutenção devido à erosão do mar e ao salitre.

Foram remetidos, a 18 de julho, convites a três empresas para a apresentação de propostas, sendo que o prazo do procedimento termina a 31 de julho.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO