PORTO DA CALOURA ACOLHEU TORNEIO DE ABERTURA DE POLO AQUÁTICO

0
131
DR

Teve lugar, no passado fim de semana, o Torneio de Abertura de Polo Aquático, no Porto da Caloura, zona balnear do concelho de Lagoa. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Lagoa, inserida nas atividades náuticas dinamizadas no âmbito do Orçamento Participativo Jovem (OPJ), com a colaboração do Clube Náutico de Lagoa.

O arranque do torneio decorreu no dia 19, sexta-feira, com duas equipas mistas, os “Coxos” contra a Associação de Nadadores Salvadores dos Açores (ANSA). No dia 20, teve lugar o segundo jogo do torneio de polo aquático. A equipa vencedora foi a equipa dos “Coxos”, tendo-se seguido um convívio com churrasco e entrega de prémios. A comunidade pôde experimentar a modalidade no recinto montado para o efeito. O Torneio de Encerramento está marcado para os dias 30 e 31 de agosto, na zona balnear da Caloura, Água de Pau.

Ainda no âmbito do projeto do OPJ, estão agendadas várias atividades náuticas ao longo da época balnear. Entre amanhã, 24 de julho, até ao dia 30, a plataforma náutica e kayaks estarão disponíveis no Complexo Municipal de Piscinas, sendo que, entre 31 de julho e 6 de agosto, vão
estar dispostos na zona balnear da Caloura. A colocação destes equipamentos será alterada entre as duas zonas até ao final da época balnear, 15 de setembro.

No dia 3 de agosto, os banhistas da zona balnear da Caloura poderão usufruir de atividades como vela, canoagem, passeios de barco e boia aquática. Outra das atividades inseridas neste projeto, será a segunda edição do encontro Azores Sup Day 2019, que terá lugar a 17 de agosto, no porto da Caloura.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO