BE questiona Governo acerca da falta de condições na creche e jardim de infância de Santa Clara, em Ponta Delgada

0
6

Face às noticias recentes da denúncia dos pais e/ou encarregados de educação relativamente à falta de condições no edifício que serve às valências de creche e jardim de infância de Santa Clara, o BE entregou um requerimento  pedindo esclarecimentos à Secretaria Regional da Segurança Social.

Os testemunhos de pais e mães relatam situações preocupantes devido à falta de obras de manutenção naquela infraestrurura, que conta com mais de 40 anos em funcionamento, sucedendo-se infiltrações recorrentes, acontecendo, já por duas vezes, chover na sala dos bebés, sem que estes fossem retirados da sala.

Os deputados António Lima e Paulo Mendes questionam se a creche e jardim de infância têm licença de funcionamento, e,  tendo se são de carácter provisório ou definitivo, pedindo os relatórios da fiscalização efetuadas entre os anos de 2009 e 2019.

Para além disso, e devido à exposição feita pelos pais e mães, os deputados António Lima e Paulo Mendes perguntam qual o último ano em que foi adquirido material  didático.

“Está prevista a realização de obras de melhoramento ou nova construção das valências? Em caso de resposta afirmativa, para quando se encontra prevista?” é também uma das questões colocadas pelos deputados do BE.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO