BeChic – Nails Studio – Novo espaço de beleza aposta no Nail Art e na consultoria de imagem

0
11

Já está a funcionar um novo espaço inteiramente dedicado à estética. O BeChic – Nails Studio foi inaugurado no passado domingo, nos Flamengos, e é propriedade da jovem empresária Tatiana Amaral. O cocktail de inauguração teve início com uma pequena cerimónia religiosa, aconteceu num ambiente familiar e contou com a presença de alguns amigos e clientes. 

O BeChic – Nails Studio apresenta uma simplicidade, envolvida numa atmosfera de tranquilidade e bem-estar, que junta num ambiente descontraído uma grande variedade de serviços, como estilismo de unhas, Nail Art, verniz de Gel, SPA manicure e pedicure, tratamentos de parafina, depilação em linha – theading, maquilhagem profissional, massagens de relaxamento e consultoria de imagem. O espaço está aberto de segunda a sábado, das 10h00 às 19h00.

Segundo Tatiana Amaral, a grande novidade é mesmo o Nail Art e a consultoria de imagem, que no seu entender, são dois serviços ainda pouco explorados no Faial. 

A proprietária revelou que tentou centrar a sua formação em áreas que diferenciassem o seu estúdio dos já existentes no mercado local: “para além do binómio preço/qualidade, vou apostar no estilismo de unhas, o Nail Art e todas as outras componentes de estética e vou introduzir na ilha um novo serviço, que que é a consultadoria de imagem”, divulgou.

Falando um pouco do seu percurso de vida e do que a levou a abrir o BeChic , Tatiana referiu que sempre foi apaixonada pela moda. “Sempre gostei muito de moda, estilismo, imagem…”, disse. Enquanto estudante, seguiu por um caminho que nada tinha a ver com a moda. A certa altura, deixou os estudos para entrar no mercado de trabalho, até porque, revela a jovem empresária, a vida nunca lhe foi fácil.

Por influência da mãe, que ao longo da sua vida sempre lhe deu o apoio que precisava, resolveu tirar um curso de esteticista, que concluiu em 2009. Desde então, procurou sempre aprofundar os seus conhecimentos através de formações nesta área. Entretanto, a dificuldade em arranjar emprego serviu de empurrão à realização deste seu sonho. “Percebi que não conseguia arranjar trabalho na minha área de formação inicial e decidi apostar neste espaço”, contou. Arranjou um trabalho a tempo parcial, que lhe permitiu amealhar o dinheiro necessário para por de pé este projeto.  

O principal obstáculo com que se deparou na sua concretização foi a dificuldade em encontrar o espaço adequado. “Encontrar o espaço ideal, nomeadamente em termos do preço, do espaço em si e da localização, que chamasse a atenção dos clientes, não foi fácil”, revelou. 

O facto do BeChic se situar na freguesia dos Flamengos foi, segundo Tatiana, também uma forma de descentralizar a oferta do centro da cidade. “Há muitas esteticistas no Faial, essencialmente localizadas na cidade, daí ter optado por me instalar fora, como forma de estender este serviço às freguesias”, disse.

 

Tatiana confessa que a crise é um dos seus “maiores medos” e têm consciência de que as coisas não estão fáceis para ninguém, mas nunca foi de baixar os braços: “sei que as coisas estão complicadas, por isso uma das minhas apostas é também em relação aos preços. Vou tentar que estes sejam atrativos de forma a chamar pessoas ao estúdio”, salienta. 

Assim, e a pensar nos seus clientes, a proprietária criou o “cliente Gold” com planos de incentivo e compensação para clientes regulares.

Para pôr a funcionar o BeChic, a empresária não contou com qualquer apoio, por isso acredita que este estúdio não é só a sua profissão, mas a sua realização pessoal. 

Para Tatiana, este estúdio destina-se a todas as pessoas que procuram cuidar de si e da sua imagem, não tem limite de idades nem sexo, até porque cada vez mais os homens também começam a cuidar de si, refere a proprietária.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO