Está agendado para quinta-feira, dia 5 de Abril, pelas 21h30, no Teatro Faialense, um concerto pela Orquestra Regional Lira Açoriana.
Este concerto está dividido em duas partes. Na primeira parte teremos a interpretação de obras de James Hosay, Hélder Bettencourt, Antero Ávila e Carlos Marques. A segunda parte, que conta com a colaboração do Grupo Coral da Horta, vai ser preenchida com a interpretação de quatro obras, duas delas tradicionais com arranjos de Hélder Bettencourt, outra de Giuseppe Verdi, também com arranjo de Hélder Bettencourt, registe-se que será o maestro convidado deste evento, e, a terminar, um “Alelluia” de Georg Freidrich Haendel, com arranjo de Antero Ávila.
De referir ainda que, de
Esta Orquestra reúne-se uma vez por ano para um estágio onde efectua um estágio com a finalidade de dar um concerto.
Este ano que terá duas particularidades, uma é ser aqui no Faial e com participação do Grupo Coral da Horta e no Pico.
Nesta Orquestra estão quatro músicos de Filármónicas a representar o Faial.
A Orquestra Regional Lira Açoriana foi criada em 1998 por iniciativa da Presidência do Governo dos Açores, reunindo cerca de uma centena de jovens músicos das nove ilhas açorianas. Dirigida pelo maestro António Melo, a Lira Açoriana integra executantes de várias idades. Com um diversificado reportório de música ligeira e erudita, a orquestra serve de suporte ao aperfeiçoamento das bandas da Região, assumindo-se como símbolo da unidade regional.