Biblioteca da Madalena acolhe ciclo “Conversas na Biblioteca”

0
26
blank

Município da Madalena do Pico

São a maior fonte de conhecimento da humanidade. Os livros resgatam memórias e embalam lembranças, contam a História do mundo e escrevem a história do Homem. Celebrando a sua riqueza, a Biblioteca da Madalena deu início a um projeto que nos fala sobre o livro e reescreve a sua importância na vida de cada um de nós.

A Biblioteca da Madalena acolheu, sexta-feira, a primeira sessão do ciclo “Conversas na Biblioteca”.

A evolução da escrita e do livro, a biblioterapia e a importância de determinadas obras na vida de cada um foram os temas que deram mote à conversa, que permitiu uma profícua partilha de experiências entre o público.

Foi um livro que me salvou”, enalteceu uma das participantes, considerando que os livros são verdadeiros mestres, ideia comungada por todos os presentes, que nas diferentes histórias de vida partilhadas descobriram algo em comum, que os livros são verdadeiras âncoras nos momentos difíceis da vida.

Com uma vasta programação, a Biblioteca da Madalena celebra abril, mês do livro, com uma vasta panóplia de atividades, que visam enaltecer a leitura e incrementar este hábito, essencial na sociedade do conhecimento.