PSD/Açores exorta Governo da República a avançar com a substituição dos cabos submarinos

0
18
blank

O deputado do PSD/Açores Paulo Silveira exortou hoje o Governo da República a cumprir a sua palavra no lançamento do concurso público para a substituição dos cabos submarinos de telecomunicações, cujo processo está atrasado há mais de dois anos.

O parlamentar social-democrata interveio no final da declaração política do CDS-PP sobre o processo que se arrasta “sem qualquer garantia de resolução”, advertiu Paulo Silveira que se manifestou preocupado “com a falta de compromisso plasmada por parte do Governo da República”.

“O mesmo se poderá dizer em relação ao concurso da cobertura das chamadas zonas brancas, onde não há internet na nossa Região”, salientou Paulo Silveira.

Segundo o deputado do PSD/Açores eleito pela ilha de São Jorge, “já se fizeram duas consultas públicas pela ANACOM relativamente à cobertura das zonas brancas e havia o compromisso, mais um, pois palavras leva-as o vento, do Governo da República que arrastou até ao final do ano de 2022 o concurso para a cobertura das zonas brancas e não o lançou”.

Paulo Silveira relembrou os casos das freguesias de Ponta Delgada, da ilha das Flores, ou Santo Antão e Vila do Topo, da ilha de São Jorge.

O parlamentar considera “urgente que esse processo avance. Fica esse alerta do Grupo Parlamentar do PSD/Açores em relação a esta matéria, porque é tempo de o Governo da República assumir e agir”, rematou.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!