Início Notícias Regional Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove concerto...

Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove concerto “Poesia Portuguesa do século XX”

0
35
DR

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove sexta-feira, 29 de novembro, pelas 21h30, a realização de um concerto intitulado “Poesia Portuguesa do século XX”, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Neste concerto, que conta com a participação de Francisco Rocha (piano) e Fábio Silveira (voz), serão apresentados poemas musicados de Sophia, bem como de Fernando Pessoa, António Gedeão, Ary dos Santos e Florbela Espanca.

Fábio Silveira, coralista, solista e preparador vocal em alguns grupos corais das ilhas Terceira e do Pico, frequenta atualmente o Curso Filosófico-Teológico no Seminário Episcopal de Angra, tendo os seus estudos musicais incluído instrumentos de cordas e harmónio, complementando a área de canto, à qual se dedicou nos últimos anos.

Francisco Rocha, tem o Curso Complementar de Piano e frequentou estudos superiores na área de Educação Musical, sendo atualmente professor no Departamento de Ensino Artístico da Escola Tomás de Borba e Maestro da Filarmónica da Associação Cultural do Porto Judeu, onde também leciona.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!