Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove concerto “Poesia Portuguesa do século XX”

0
17
DR

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove sexta-feira, 29 de novembro, pelas 21h30, a realização de um concerto intitulado “Poesia Portuguesa do século XX”, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Neste concerto, que conta com a participação de Francisco Rocha (piano) e Fábio Silveira (voz), serão apresentados poemas musicados de Sophia, bem como de Fernando Pessoa, António Gedeão, Ary dos Santos e Florbela Espanca.

Fábio Silveira, coralista, solista e preparador vocal em alguns grupos corais das ilhas Terceira e do Pico, frequenta atualmente o Curso Filosófico-Teológico no Seminário Episcopal de Angra, tendo os seus estudos musicais incluído instrumentos de cordas e harmónio, complementando a área de canto, à qual se dedicou nos últimos anos.

Francisco Rocha, tem o Curso Complementar de Piano e frequentou estudos superiores na área de Educação Musical, sendo atualmente professor no Departamento de Ensino Artístico da Escola Tomás de Borba e Maestro da Filarmónica da Associação Cultural do Porto Judeu, onde também leciona.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO