Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove homenagem ao escritor Álamo Oliveira

0
8
DR/GACS
DR/GACS

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, assinala sexta-feira, 10 de julho, pelas 21h00, os 75 anos de vida do escritor Álamo Oliveira com a realização de uma exposição intitulada “O Meu Coração é Assim”, através da página da biblioteca no Facebook.

O escritor, natural da freguesia do Raminho, vê assim assinalada a sua vida e a sua obra através desta exposição, para a qual deu um importante contributo, facultando fotografias, documentação diversa, memórias e alguns textos inéditos.

Com um vasto currículo, associado sobretudo às letras, o autor de “Já não gosto de chocolates” conta com 34 títulos publicados, entre poesia, romance, conto, teatro e ensaio, tendo também contribuído ao longo da sua carreira para estreitar os laços entre os Açores e os seus emigrantes espalhados pelo mundo.

Todas estas facetas de Álamo Oliveira são abordadas nesta exposição biobibliográfica, que, apesar de figurar fisicamente na Biblioteca entre 10 de julho e 5 de novembro, terá a sua atividade centrada, sobretudo, através de plataformas online, sendo que grande parte do programa previsto será transmitido através da página da Biblioteca no Facebook, em www.facebook.com/BPARLSR/.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO