Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove oficina “O fascínio das palavras: os contos de Sophia para a juventude”

0
21
blank
DR

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, realiza a 12 de outubro, em parceria com a Direção Regional da Educação/REDA, a oficina “O fascínio das palavras: os contos de Sophia para a juventude”, orientada por Marta Martins.

Esta oficina, que decorre no âmbito das comemorações do centenário de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, que se assinala este ano, terá lugar das 10h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h30, devendo os interessados inscrever-se até 10 de outubro.

Esta formação, dirigida a professores do 3.º Ciclo e do ensino secundário, bibliotecários e animadores socioeducativos, visa aprofundar o conhecimento da obra de autores contemporâneos que constam das obras propostas nas orientações curriculares oficiais para a educação literária de jovens.

Nesse sentido, serão sugeridas aos participantes práticas educativas que promovam o interesse pela leitura literária e proposta a promoção da leitura em espaços formais e não formais, criando sinergias entre a formação em contexto escolar e a formação em contexto de biblioteca pública, entre professores, bibliotecários e animadores socioeducativos.

Marta Martins, docente de Língua e Literatura Portuguesa e de Literatura Materna e Formação de Professores do Ensino Básico, é autora do livro “Ler Sophia. Os valores, os modelos e as estratégias discursivas nos contos de Sophia de Mello Breyner Andresen” e coautora de 16 obras dedicadas à promoção e desenvolvimento da linguagem infantil.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO