Bolieiro garante que todas as autarquias serão “tratadas por igual” por Governo do PSD

0
7
DR/PSD
DR/PSD

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo afirmou hoje que no seu projeto de governação todas as autarquias serão “tratadas por igual” independentemente da cor partidária, através de um regime de cooperação com o poder local que seja “transparente e objetivo”.

“Criaremos um regime de cooperação técnica e financeira entre o Governo Regional e as autarquias (municípios e freguesias) que dê garantias de transparência e objetividade, e em que todos são tratados por igual independentemente das cores partidárias”, afirmou José Manuel Bolieiro, durante uma visita à ilha de Santa Maria.

O líder social-democrata, que falava em declarações aos jornalistas após reunir com o presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto, lembrou o seu próprio exemplo enquanto presidente de câmara, em que tratou de “forma igualitária” todas as juntas de freguesia.

“O meu compromisso enquanto candidato a Presidente do Governo não são apenas palavras. Enquanto fui presidente de uma câmara municipal, todas as juntas de freguesia do concelho foram tratadas de forma igualitária”, recordou.

Segundo José Manuel Bolieiro, “o mesmo se passa aqui em Santa Maria, em que o presidente Carlos Henrique Rodrigues tem tido essa postura de tratar todas as freguesias por igual”.

“O presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto trata todas as juntas de freguesia da ilha de Santa Maria com respeito pelas populações, independentemente da cor partidária de cada uma das freguesias”, frisou.

O presidente do PSD/Açores sublinhou que o seu projeto político para a governação do arquipélago “valoriza o papel dos municípios e das freguesias, enquanto parceiros de desenvolvimento”.

Para o líder social-democrata, “é inaceitável que este Governo Regional socialista não se relacione de forma transparente e igualitária com todos os autarcas”.

“Visitar um concelho enquanto Presidente do Governo sem apresentar cumprimentos à Câmara Municipal nunca acontecerá comigo. Com um governo do PSD serão respeitados todos autarcas, sejam social-democratas, socialistas ou de qualquer outro partido”, assegurou.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO