Bombeiros da Horta terminam regional de voleibol em último

0
10

A Associação Desportiva e Cultural dos Bombeiros da Horta (ADCBH) marcou presença no campeonato regional de seniores masculinos de voleibol-  2 ª fase – que decorreu na ilha de Santa Maria entre 26 e 29 de março. Os faialenses venceram somente um dos seis jogos e conquistaram o último posto.

A estreia dos faialenses começou bem ao vencerem primeiro set disputado na prova pelo parcial de 22-25, mas Clube K, equipa com que se bateram no seu jogo inaugural, impôs-se nos três sets seguintes e alcançou uma vitória clara por 3-1. No segundo jogo, contra os anfitriões, o Clube Ana, os parciais dos dois primeiros sets foram sempre equilibrados mas não suficiente para a equipa dos Bombeiros da Horta alcançar o triunfo, terminando o jogo com uma derrota por 0-3.

Terceiro jogo, nova derrota. No duelo com o Futebol Clube da Calheta (FCC) o jogo foi fortemente dominado pelos jorgenses, que venceram pelos parciais de 25-17, 25-8,25-13, e sequente 3-0.

Na segunda volta a ADCBH esforçou-se para melhorar os resultados obtidos, mas não o conseguiu fazer no jogo com o Clube K. Os terceirenses levaram a melhor por uns, repetidos, 0-3. Com duas jornadas para o final da competição os representantes do Faial totalizavam uns desanimadores zero pontos.

Dia 29 foi dia de festa. Num jogo de loucos, com as duas equipas muito equiparadas, os três pontos penderam para os Bombeiros da Horta ao vencer por 3-2 o Clube Ana.

No último jogo da prova a ADCBH jogou na condição de visitado com o todo-poderoso FCC, que liderava o campeonato, e conseguiu impor o seu jogo durante largos momentos da partida. No entanto a vitória sorriu aos calhetenses por 2-3, que terminaram assim a prova sem qualquer derrota.

Na tabela classificativa final o FCC totalizou 17 pontos e sagrou-se campeão regional de voleibol masculino no escalão de seniores, mais seis que o Clube K que o secundou. O Clube Ana somou cinco pontos e alcançou o último lugar do pódio. O ADCBH terminou a prova de cabeça erguida, com três pontos advindos da vitória frente aos marienses, e um total de seis sets conquistados e 17 perdidos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO