PS considera novo modelo de transportes como “uma grande vitória”

0
12

O Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores defendeu esta semana que “o novo modelo de transportes aéreos e as mais-valias que trará para a Região é uma grande vitória do Governo dos Açores mas, sobretudo, uma grande vitória de todos os Açorianos”.

“Este foi um processo negocial muito longo e muito complexo. Recordo-me quando em Agosto de 2011 o então Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, atual Presidente do Governo, remeteu pela primeira vez ao Governo da República a proposta de revisão das obrigações de serviço público, que viria a culminar na implementação do modelo que está em vigor desde o início desta semana”, referiu Berto Messias em declarações aos jornalistas.

Para o líder parlamentar, “percebemos que existam muitas dúvidas ainda e muitas reservas sobre o impacto deste modelo e são legítimas todas as questões que têm sido colocadas, mas é inquestionável que este novo modelo representa uma mais-valia enorme, quer na poupança das famílias no pagamento das passagens aéreas, recorde-se os tectos máximos de 134 euros para residentes e 99 euros para estudantes residentes, quer no potencial de aumento dos fluxos turísticos para a Região”.

O Deputado Socialista disse ainda que “estas transformações trazem mais-valias muito relevantes, que exigem muito empenho e trabalho das entidades públicas e dos intervenientes no sector para que toda esta conjugação de factores signifique ganhos e rentabilidade para os açorianos porque o aumento do turismo só é bom, se isso for positivo para quem cá vive”.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO