Bombeiros do Faial preocupados com a Praia do Norte

0
6

O Comandante Álvaro Melo quer formar para prevenir.

 

O comandante e o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial estiveram reunidos, na passada semana, com o presidente da Junta de Freguesia da Praia do Norte, no sentido de tentar encontrar uma solução que permita dotar aquela freguesia com algumas valências que possibilitem combater eventuais sinistros.

O propósito, de acordo com nota informativa enviada à nossa redacção, não é montar um quartel dos bombeiros naquela freguesia, mas sim assegurar que um eventual sinistro naquele local possa ser controlado, pelo menos até os bombeiros conseguirem lá chegar.

Uma das medidas que vai ser adoptada prende-se com a formação de alguns elementos da freguesia, nomeadamente nas áreas de Formação Básica para combates a incêndios e outras calamidades naturais.

Ainda por definir está o local onde vai ser realizada a acção de formação, uma vez que o presidente da Junta da Praia do Norte, Estêvão Gomes, mostrou a vontade de alargar a formação a elementos das freguesias do Salão, Cedros e Capelo.

Foi igualmente proposto que a freguesia seja dotada de três ou quatro tiros de mangueira, para ataque imediato às chamas.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO