Câmara da Horta apoia festival MUMA 2020

0
15
DR

A Câmara Municipal da Horta apoia, novamente em 2020, a realização do festival MUMA, organizado pela Associação Música Vadia.

Para José Leonardo Silva, presidente da autarquia, que falava à margem da assinatura do protocolo e cooperação financeira com esta associação, “trata-se de um festival que tem provas dadas ao longo dos anos e que tem tido a capacidade de invadir a cidade da Horta porque decorre em vários locais. É, sem dúvida, um festival de referência, uma vez que se realiza na época baixa e ajuda a revitalizar e estimular a economia local.

O MUMA é considerado, pela autarquia faialense como um festival que tem todas as condições para crescer e tornar-se uma referência no panorama local, regional e mesmo nacional.

Miguel Machete, presidente da Associação Música Vadia, afirmou na ocasião que este se trata de uma mostra de musica alternativa e de um encontro com os grupos locais que estão ligados às artes. “Desde 2019 que fazemos um esforço grande no sentido de motivar as pessoas a se envolverem na construção do festival e a participarem, pelo que só com o apoio da Câmara Municipal da Horta se conseguem construir espetáculos com esta qualidade”.

O festival MUMA irá decorrer de 14 a 16 de maio em espaços tão diversos como o Teatro Faialense, o Mercado, Sociedade Amor da Pátria ou a Fábrica da Baleia.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO