Câmara da Horta apoia Munícipes carenciados na melhoria das condições de habitação

0
32

A Câmara Municipal da Horta, através do seu Regulamento de Apoio à Melhoria das Condições de Habitação de Munícipes Carenciados, vai apoiar, no primeiro semestre deste ano, 15 famílias do concelho na melhoria das suas condições de habitabilidade.

Os contratos financeiros referentes à primeira fase dos apoios em vigor foram assinados na passada segunda-feira. Para José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta este “é um investimento nas pessoas e nas famílias, que, apesar das dificuldades por que passam, não deixam de ter direito a uma vida condigna, com condições de habitabilidade apropriadas”,.

“É importante que as autarquias direcionem os seus esforços para as famílias do seu concelho”, frisou José Leonardo Silva, acrescentando que a autarquia “não pode ficar alheia às dificuldades que surgem, cabendo-lhe minorar tais situações, ainda mais numa altura de grandes constrangimentos fruto da Pandemia por Covid-19 que atravessamos”.

Para o corrente ano, a Câmara Municipal da Horta reservou cerca de 45 mil euros para apoio a famílias carenciadas do concelho, na melhoria das condições existentes nas suas habitações.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO