Câmara da Horta cumpre tradição

0
8

Cerca de 50 estudantes universitários faialenses presentes no jantar

Os constrangimentos económicos que a Câmara Municipal da Horta (CMH) vive atualmente, também um pouco devido às políticas de austeridade que o país vive, não impediram que se cumprisse a tradição. Pelo quinto ano consecutivo, a autarquia da Horta, por altura da realização da Bolsa de Turismo de Lisboa, endereçou um convite a todos os estudantes universitários faialenses para um jantar no Peter Café Sport, localizado na zona da Expo em Lisboa.

Este ano responderam ao convite cerca de 50 jovens faialenses que de norte a sul do país frequentam o ensino universitário.

José Leonardo Silva, vice-presidente da CMH, foi o anfitrião da noite e no seu discurso de receção aos estudantes deixou uma palavra de estímulo.

O autarca disse que este ano o número de estudantes superou as expetativas, tendo em conta que no ano passado só compareceram cerca de duas dezenas.

Leonardo deu a conhecer aos jovens que este ano a presença da CMH na BTL serviu para apresentar o novo portal do turismo e o projeto Horta Sobre Rodas, salientando o facto do município faialense ter sido o único a fazer apresentações naquela feira.

A finalizar, o vice-presidente dirigiu-se aos estudantes, dizendo que “a educação é fundamental”. “Os tempos são difíceis e muitos jovens já acabaram os seus estudos e debatem-se agora com a dificuldade em arranjar emprego”, disse, aconselhando os jovens a não baixarem os braços, dando como exemplo o caso de João Meneses, um jovem com formação na área audiovisual, que realizou o vídeo com imagens do Faial que a CMH apresenta no seu novo portal.

José Leonardo apelou à inovação e ao empreendedorismo, pedindo ainda aos jovens que sejam “os embaixadores do Faial”, no sentido de divulgar a ilha juntos dos colegas, nas universidades, como forma também de promover o turismo.

A finalizar o vice-presidente aproveitou a ocasião para anunciar aos jovens presentes o grupo cabeça de cartaz da Semana do Mar 2013, os UHF, informação essa que já tinha avançado aos jornalistas, no âmbito da BTL.



O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO