Câmara de São Roque do Pico entregou cabazes de natal a famílias carenciadas

0
36
DR/CMSRP
DR/CMSRP

A Câmara Municipal de São Roque do Pico, dando continuidade à tradição de proporcionar uma quadra de Natal mais acolhedora e feliz às famílias em situação de fragilidade, entregou nas últimas semanas 42 cabazes com bens alimentares e de higiene pessoal.
Os cabazes foram preparados de acordo com o agregado familiar e incluem géneros alimentares como azeite, farinha, açúcar, leite, arroz, massa, entre outros alimentos.
Num ano atípico devido à pandemia de covid-19 este gesto solidário assume maior importância para garantir a um vasto leque de pessoas um Natal onde sejam colmatadas as dificuldades que muitos estão a encontrar, proporcionando uma consoada mais digna, independentemente da sua condição económica.
Atribuídos ao abrigo do Regulamento de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos, os cabazes inserem-se na estratégia que a Autarquia tem vindo aplicar na área da ação social e associam-se a um conjunto de ajudas disponibilizadas pelo Município de São Roque do Pico no âmbito do programa ‘+Social’, que apoia a aquisição de medicamentos, a natalidade e os estudantes universitários. Além disso, a Câmara disponibiliza um conjunto de descontos nos serviços municipais a pessoas idosas e procede ao acompanhamento a consultas e tratamento médicos.
Recorrendo aos programas ocupacionais, o Município tem por outro lado fomentado o emprego dando ocupação profissional a residentes no concelho que se encontravam sem trabalho.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO