Câmara garante qualidade de serviços certificados

0
11
DR/CMH
DR/CMH
Foi renovada a certificação ISSO 9001 do Município da Horta até 2023. O Município da Horta, que detém a certificação desde 2005 no âmbito do Licenciamento de Obras Particulares, Expediente Geral e Contabilidade, foi o primeiro nos Açores a obter este reconhecimento e, desde então, tem vindo a atualizar-se com a norma de sistemas de gestão da qualidade de referência internacional ISO 9001:2015.
O sistema da qualidade do Município está assente numa abordagem por processos e o uso de indicadores para desenvolver, implementar e melhorar a sua eficácia e aumentar a satisfação do munícipe.
A abordagem por processos envolve a definição e a gestão das suas interações, de forma a obter os resultados pretendidos de acordo com a Política da Qualidade e a orientação estratégica do Município. Os indicadores de desempenho permitem uma monitorização mais transparente e fácil dos efeitos das decisões tomadas, eles fornecem informação chave aos gestores, permitindo reforçar uma abordagem pró-ativa da gestão, comparativamente com a tradicional abordagem reativa.
Esta certificação, atribuída pela EiC, entidade independente, acreditada e de idoneidade reconhecida internacionalmente, demonstra o empenho constante do Município, em garantir as necessidades e a satisfação dos seus munícipes, sustentada na melhoria contínua, cumprindo os requisitos legais e regulamentares aplicáveis.
As auditorias decorreram no passado mês de junho, tendo recebida agora a confirmação necessária à renovação da certificação da qualidade.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO