Ribeira Grande – PS continua a tentar desmerecer o trabalho da Câmara Municipal

0
14
DR/PSD
DR/PSD

O PSD da Ribeira Grande acusou o PS local de “enganar a população”, através de comunicados “que apenas tentam desmerecer o trabalho sério e eficaz que os executivos liderados por Alexandre Gaudêncio fizeram nos últimos sete anos”.

A concelhia social democrata lamenta o mais recente comunicado dos vereadores socialistas na autarquia, “pois pretende novamente iludir os ribeiragrandense” e refuta a acusação de que “o município tem 5 milhões de euros em depósitos e é incapaz de investir no concelho”, citam.

Para a comissão política liderada por Jaime Vieira, “isso é simplesmente esquecer que todos temos compromissos assumidos e planos delineados que são para cumprir, como fazem as pessoas sérias e honestas. Numa câmara municipal não é diferente”, afirmam.

“Se hoje o município apresenta uma boa gestão de tesouraria, isso só acontece devido à ação pautada e equilibrada que o PSD implementou na autarquia”, consideram.

E explicam mesmo que, “cerca de metade do valor em caixa que é referido pelos vereadores do PS diz respeito a empréstimos bancários aprovados em 2017, destinados a obras que estão a decorrer, como o complexo desportivo de Rabo de Peixe, ou para o financiamento da obra do intercetor de águas residuais, cujo concurso será lançado até final do ano”.

“O restante montante servirá para fazer face a outras obras em curso, as quais em 2020 já ultrapassam os 5 milhões de euros”, acrescentam.

O PSD da Ribeira Grande diz que “estamos perante um contínuo oportunismo político do PS e dos seus vereadores, como o demonstram com este tipo de afirmações distorcidas e de má-fé para enganar a população. Mesmo porque, neste mandato, já vão no terceiro vereador a tomar posse”, referem.

Os social democratas sugerem ainda “aos senhores vereadores do PS da Ribeira Grande, que estão tão preocupados com o bem-estar da população e com o desenvolvimento do concelho, que expliquem a indiferença do governo regional relativamente aos temas que, recentemente, os eleitos do PSD na Assembleia Municipal levaram à reunião do Conselho de Ilha com a tutela”.

“Nomeadamente a carência de habitação social para jovens, o abandono da antiga Escola Gaspar Frutuoso, a requalificação da Estrada das Caldeiras, a requalificação da Frente Marítima da Ribeira Grande ou a sobrelotação da Escola Secundária da Ribeira Grande”, elencam.

“O Governo diz que não são prioridades. O que dizem os senhores vereadores do PS?”, questiona o PSD da Ribeira Grande.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO