INFORMAÇÃO SEMANAL – VELAS

0
19
DR
DR

Por: Câmara Municipal das Velas

OBRAS DO FUTURO NÚCLEO MUSEOLÓGICO DOS NORTES

Município dá continuidade a investimentos que visam a recuperação do seu património edificado, no caso em apreço na requalificação do antigo edifício da Escola Primária da Rª da Areia, adaptando o mesmo a um Núcleo Museológico, com dependência da Casa Museu Cunha da Silveira, e que terá como tema os “Lacticínios”, visando a exposição de um espólio ligado aos “utensílios de uma Antiga Queijaria”.

Este é um trabalho que será realizado em articulação com a Junta de Freguesia do Norte Grande e que, após conclusão do mesmo, irá integrar a Rota Turista a criar pela Autarquia, “Vivências da Nossa Terra”.

LAVAGEM DE ECOPONTOS INDIFERENCIADOS

O Município, em Articulação com as Juntas de Freguesia do Concelho, procede à lavagem dos Contentores de Resíduos Indiferenciados, sendo esta na Vila semanal e realizada diretamente por Colaboradores do Município, e quinzenal nas Freguesias e restantes localidades pelas Juntas de Freguesia.

Importa realçar este importante trabalho em termos de salubridade e saúde pública, sendo o sucesso do mesmo determinante, por via do comportamento das pessoas, em termos de separação dos resíduos, colocando-os nos Ecopontos/Contentores adequados para o efeito, promovendo assim um processo de reciclagem adequado, que em muito contribui ambientalmente para o futuro da Nossa Terra.

Vamos todos reciclar!

DISFRUTE DAS NOSSAS ZONAS BALNEARES

Com o calor do verão nada melhor que aproveitar as excelentes Zonas Balneares do Concelho de Velas para se refrescar.

Em plena Vila de Velas pode usufruir das águas cristalinas do Oceano Atlântico na Poça dos Frades ou na Preguiça.

Ainda na costa sul, existem outras opções, como o caso do Portinho da Queimada, os Portinhos da Urzelina, o Porto dos Terreiros, entre outras.

Na costa norte do Concelho, nada melhor que banhar-se nas águas da Poça Simão Dias, na Fajã do Ouvidor – Reserva da Biosfera, onde o azul do mar, se confunde com o verde da encosta e o negro do basalto das rochas.

Não se esqueça, vá a banhos, mas sempre em segurança!

CONSERVAÇÃO DO DENOMINADO JARDIM BOTÂNICO

Município, numa procura constante em manter o Nosso Concelho limpo e asseado, procede a limpezas e pinturas de conservação e manutenção no denominado Jardim Botânico pelo qual passa o Trilho Pedestre que liga o Centro Histórico da Vila ao Caminho dos Cavalos.

De salientar que ao longo do referido trilho encontra ainda vários espaços de lazer, um miradouro e vários equipamentos de manutenção para a prática de exercício físico.

Todos juntos faremos da Nossa Terra um lugar cada vez mais aprazível e onde se gosta de estar e viver.

PISTA DE MOTOCROSS COM ZONA DE LAVAGEM

Município, em articulação com o Clube Motard de São Jorge, procede à pavimentação de espaço para Zona de Lavagem de Motos na Pista de Motocross, o qual contempla vários pontos de acesso à água e respetivo escoamento da mesma para poço absorvente.

Todos Juntos continuamos a desenvolver as várias modalidades desportivas e recreativas da Nossa Terra.

EQUIPA DE CARPINTARIA

O Nosso Município tem vindo a realizar inúmeros investimentos ao longo do presente mandato, no sentido de dotar a Autarquia de mais recursos humanos e técnicos, por forma adequar os seus serviços às suas reais necessidades, rentabilizando meios bem como em simultâneo tornando-se mais eficaz e operacional.

Este é um exemplo da operacionalidade da nossa Equipa de Carpintaria, que vem desenvolvendo inúmeros trabalhos, no caso em apreço na concretização de uma escada em Madeira Tratada.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO