Câmara investe na modernização do sistema de abastecimento público de água

0
50
DR/CMH
DR/CMH

A Câmara Municipal lançou, na passada quarta-feira, o concurso público para a substituição da conduta adutora e distribuidora à cidade da Horta, no troço que abrange as ruas Formosa e de São Lourenço.

Trata-se de um grande investimento na qualidade e eficiência da rede de abastecimento pública de água, uma vez que aquela conduta é responsável por abastecer os consumidores da zona da cidade da Horta, que representam o maior número de clientes do Município.

Para José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, “trata-se de uma empreitada que vínhamos a preparar desde o início do mandato, pela elevada complexidade técnica, mas que era essencial que se realizasse”.

“Esta empreitada, uma vez concluída, vai significar uma melhoria tanto na qualidade da água que fornecemos, como representar um salto, ainda maior, na eficiência do sistema de abastecimento, evitando-se perdas e roturas com a modernização dos equipamentos a instalar”, acrescentou o autarca.

A empreitada foi lançada por um preço base de 682. 252,35 euros (seiscentos e oitenta e dois mil, duzentos e cinquenta e dois euros e trinta e cinco cêntimos) e implica a substituição e instalação de 3.320 metros de nova tubagem, instalação de novos ramais domiciliários, colocação de nova rede de combate a incêndios e, por último, a reposição de novo asfalto nas ruas Formosa e de são Lourenço.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!