Câmara Municipal da Horta – Autarquia lança empreitada de intervenção em edifícios escolares

0
9
DR

A Câmara Municipal da Horta (CMH), já adjudicou a empreitada, com vista à realização de intervenções nas escolas dos Cedros e de Castelo Branco, assim como na antiga escola da Volta.
A empreitada no valor de cerca de 100 mil euros vem dar resposta à programação da autarquia na área da educação.

Cerca de 100 mil euros é o valor da empreitada que o Município adjudicou para um conjunto de intervenções a realizar nas escolas dos Cedros e de Castelo Branco e no ATL Boa Esperança a funcionar na antiga escola da Volta.
As obras a realizar incluem a construção de dois alpendres, um nos Cedros e outro na Volta, num total de 112.70 m², bem como uma intervenção nos parques infantis nas escolas que estão em funcionamento.
Segundo o Presidente da CMH, todas estas intervenções serão realizadas no período de interrupção lectiva para não perturbar o normal funcionamento da escola e decorrem no âmbito do projeto “Presentes no Concelho”, que se iniciou há cerca de um ano.
“Estamos a construir em proximidade com as pessoas e a dar melhores respostas e isso é que é o mais importante para a Câmara Municipal”, afirmou José Leonardo Silva no ato de consignação da empreitada, que contou com a presença das três autarquias abrangidas pelas intervenções que serão realizadas.
Os parques infantis que estão incluídos na obra têm uma extensão total de cerca de 392m² e serão realizados de acordo com a regulamentação já existente.
“As intervenções programadas fazem parte do nosso Plano e Orçamento e como cumpridores cá estamos a cimentar esse compromisso”, afirmou o autarca, recordando o encontro do dia 21 de junho de 2017, na escola dos Cedros, com os representantes dos Pais e a coordenação da escola para analisar um melhoramento possível do espaço exterior da escola.
José Leonardo Silva ainda acrescentou que “a autarquia mantém nestas empreitadas o princípio de lançar pequenas empreitadas que ajudem a dinamizar a nossa economia local”, e inclui uma intervenção na antiga escola da Volta para que haja um melhoramento na rede de equipamentos sociais do concelho. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO