Campanha digital “Açores Seguro por Natureza” premiada em Espanha

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“Açores Seguro por Natureza” é o mote da campanha que acaba de ser destacada na VI edição dos prémios atribuídos pelo “El Periódico de La Publicidad”, uma das mais prestigiadas publicações na área da publicidade e marketing, em Espanha.

Promovida pela Associação de Turismo dos Açores |ATA, a campanha foi destacada com o prémio de “Melhor Uso da Programática em Branding”, o qual reconhece as melhores estratégias de campanhas digitais, baseadas na Big Data. Apontada por muitos especialistas como o futuro da publicidade digital, a Big Data assenta na recolha e análise das informações de audiência online, de modo a levar a cabo campanhas assertivas.

Carlos Bessa, diretor de Marketing da Associação Turismo dos Açores | ATA, explica que “este prémio vem reconhecer todo o trabalho que a Associação Turismo dos Açores tem vindo a desenvolver na promoção digital externa do destino Açores. É com grande orgulho que recebemos este prémio que comprova que desenvolvemos a melhor estratégia, potenciando este conceito com as melhores ferramentas digitais”.

Lançada em Maio no mercado Espanhol, a campanha do Turismo dos Açores procurou conquistar os viajantes espanhóis, numa altura em que o mundo enfrenta a pandemia de covid-19. Depois de ter sido o primeiro arquipélago a ser certificado como destino sustentável, pela EarthCheck, em 2019, os Açores foram considerados um dos destinos mais seguros da Europa em 2021.

De modo a conquistar a confiança de quem queria voltar a viajar, a estratégia do Turismo dos Açores em 2021, passou por promover o arquipélago como um destino onde a principal preocupação é proteger os locais e quem visita, explorando a sinergia entre pessoas e os recursos naturais da região.

Desenvolvida pela CAETSU TWO Espanha, a campanha tinha como desafio chegar a targets concretos, com uma mensagem adequada para posicionar o destino como uma referência no turismo. Para atingir este objetivo foi desenhada uma estratégia 100% programática baseada em micro segmentação personalizada para encontrar os targets com mais afinidade e destacar os principais ativos do Arquipélago.

Para a campanha foram criadas peças criativas com segmentos de dados que conseguiram uma comunicação eficaz e implementar uma sólida estratégia, o que permitiu definir o perfil de usuário interessado em viajar para os Açores.

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