Campeonato Nacional de Andebol – 1.ª Divisão – Sporting Club da Horta perde em Gaia

0
53

O Sporting Clube da Horta (SCH), perdeu no passado sábado, o primeiro de três encontros fora de casa.
A equipa de Tiago Cunha defrontou a formação de Gaia e foi derrotada por 37-30.
O treinador estava consciente que este seria um jogo difícil para os faialenses. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, num pavilhão complicado perante um bom adversário com muitas soluções. Uma equipa com um bom processo ofensivo, muito fortes no um para um”, avançou o treinador num ‘post’, no Facebook do clube após o encontro.


Segundo Tiago Cunha o plantel do Faial entrou mal no jogo registando logo à partida “um parcial de 9-3” que criou “alguma instabilidade emocional”, nos jogadores.
Ao intervalo o resultado marcava uma diferença de 5 bolas a favor da equipa do FC Gaia. No entanto, na segunda parte a equipa da Eduardo Bulcão, entrou em jogo mais confiante, ainda aproximou o marcador, causando alguma pressão na equipa adversária, mas depois perdeu a concentração, aumentando novamente a distância no marcador.
“Entrámos bem, estivemos a dois golos. Obrigámos a equipa do Gaia a pedir um Time-Out mas, a partir daí, voltámos a cometer os mesmos erros: a mesma precipitação ofensiva, não trabalhámos coletivamente, não tivemos as melhores decisões e o resultado foi dilatando novamente”, lê-se no mesmo ‘post’.
Na opinião do treinador, a equipa faialense não estava “mentalmente pronta para o jogo”. “Tivemos que andar atrás do resultado”, observou Tiago Cunha, acrescentando que “defensivamente o nosso 6-0 não funcionou, precipitámos algumas transições, com bastantes falhas técnicas no processo de transição ofensiva e do ataque organizado, o que permitiu transições fáceis ao Gaia”.
Este fim de semana, o SCH disputa a 5.ª e 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol.
O primeiro encontro é amanhã com o ABC de Braga e no dia 24 o plantel faialense, joga com o líder do campeonato, o Futebol Clube do Porto.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO