Efeméride – Clube Naval da Horta assinala 72.º aniversário

0
14
Aniversário CNH

É já no próximo dia 26 de setembro, que o Clube Naval da Horta (CNH) assinala 72 anos de existência ao serviço da atividade desportiva náutica.
A data que vai ser assinalada com provas desportivas náuticas e incluiu um momento de “convívio associativo alargado e participado, uma tradição positiva e importante”, que a Direção faz questão de manter de “forma muito viva”, refere o CNH numa nota enviada às redações.


“Ao comemorarmos os 72 anos da vida do CNH estamos a afirmar a grande importância dos desportos náuticos para a juventude da nossa terra; estamos a dizer que todo o esforço que fazemos para divulgar no exterior os Açores como destino náutico, tem uma importância que é reconhecida; estamos a afirmar que todas as modalidades que praticamos, os eventos que organizamos ou participamos, as atividades de muitos tipos que promovemos, assumem muita importância nesta ilha e nesta Região”, lê-se no documento.
O CNH, desde há muitos anos, que se apresenta como uma instituição “capaz de manter uma atividade muita intensa e diversificada, assente numa intensa participação dos seus sócios e colaboradores que, com a sua ação permitem atingir um alto padrão de realização de eventos desportivos”, refere o Clube na mesma nota.
A sessão comemorativa dos 72º Aniversário tem lugar no dia 28 de setembro, pelas 20h00, no Pavilhão da Paróquia das Angústias, com um jantar para os sócios, desportistas e colaboradores, bem como Entidades Oficiais e Associativas, Patrocinadores e Parceiros em muitas atividades.
Entre os dias 21 e 28 de setembro serão realizadas provas de Canoagem, Pesca de Barco, Botes Baleeiros, Natação (águas abertas), Motonáutica, Vela de Cruzeiro, Miniveleiros, Vela Ligeira e Windsurf.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO