CAMPEONATO REGIONAL DE PATINAGEM ARTÍSTICA NA LAGOA APUROU ATLETAS PARA O NACIONAL

0
12
DR

A Associação de Patinagem de São Miguel, com a colaboração do Clube de Patinagem Santa Cruz, organizou mais uma edição do Campeonato Regional de Patinagem Artística, no passado fim de semana, no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa. Esta prova definiu o acesso aos campeonatos nacionais, que se realizam de 3 a 11 de agosto, em Guimarães. o Clube de Patinagem Santa Cruz (CPSC) sagrou-se campeão regional pelo 20º ano consecutivo.

O evento contou com a participação de vários atletas de diferentes escalões etários, na disciplina de patinagem livre, que possuem os mínimos da Federação de Patinagem de Portugal, pertencentes a seis dos oito clubes existentes na ilha de São Miguel, sendo eles o Clube de
Patinagem de Santa Cruz (CPSC), Academia de Patinagem Artística dos Açores (APAA), Clube de Patinagem de São Vicente Ferreira (CPSVF), Clube de Patinagem Ribeiragrandense (CPR), Escola Patinagem de Ponta Delgada (EPPD) e Clube de Patinagem da Vila de Capelas (CPVC).
O campeonato ficou marcado, pela implementação do novo sistema de ajuizamento Rollart. Após o investimento na aquisição do material e na formação de juízes, a organização conseguiu realizar com sucesso este campeonato a nível regional com o novo sistema. De referir que, das 14
associações existentes a nível nacional, até hoje, apenas quatro conseguiram implementar o Rollart, sendo por isso motivo de orgulho para a Associação de Patinagem de São Miguel.

Desta forma, na classificação do escalão de infantis femininos, os dois primeiros lugares foram para atletas do Clube de Patinagem de Santa Cruz, Maria Ribeiro (1º lugar), e Isabel Bernardo (2º lugar). Marta Rebelo (APPA) ficou com a medalha de bronze.

Nos iniciados femininos, o pódio pertenceu também a três atletas do Clube de Santa Cruz, com Beatriz Costa em 1º, Carlota Resendes em 2º e Rita Silva em 3º. No escalão de infantis masculinos, Miguel Rebelo, da APAA, foi o vencedor. Em cadetes femininos, o pódio foi composto
por Beatriz Ferreira (CPSC) em 1º, Leonor Amaro (APAA) em 2º e Sofia Canteiro (APAA) em 3º. Em cadetes masculinos, Gonçalo Oliveira, da APAA arrecadou a medalha de ouro.

 

Em juvenis femininos, Cecília Medeiros, Catarina Farias e Júlia Sexias foram as patinadoras do CPSC que, respetivamente, subiram ao pódio. Em juvenis masculinos, Gonçalo Pereira (CPSC) ficou em 1º e Maurício Lopes (CPR) em 2º.

Na classificação por equipas, o Clube de Patinagem de Santa Ccruz ficou, assim, em primeiro lugar, seguido do segundo lugar entregue à Academia Patinagem Artística dos Açores, o terceiro à Escola de Patinagem de Ponta Delgada, o quarto ao Clube Patinagem Vila de Capelas, o quinto ao Clube Patinagem Ribeiragrandense e, finalmente, o sexto lugar pertencente ao Clube Patinagem São Vicente Ferreira.

De salientar que, o campeonato regional contou com o apoio da Direção Regional do Desporto, do Serviço de Desporto de São Miguel, da Câmara Municipal de Lagoa e da Junta de Freguesia de Santa Cruz.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO