Campeonato Regional de XCO disputa-se domingo no Faial

0
20
DR-ACA

A freguesia do Capelo, na ilha do Faial, recebe no próximo domingo, dia 23 de Junho, o Campeonato Regional de XCO.

A competição reúne os vencedores dos vários escalões das várias delegações da Associação de Ciclismo dos Açores e ainda os atletas que assumindo as despesas de participação (deslocação, alojamento e outras) queiram integrar a lista de inscritos.

A prova é dividida em duas corridas. A C1 é aberta aos escalões de Cadetes Masculinos, Master-40, Master-50 e Femininos (todas as categorias), enquanto a C2 é reservada aos Juniores Masculinos, Sub-23 Masculinos, Elites Masculinos e Master-30.

As inscrições decorrem online – em www.aca.pt – até amanhã, dia 20 de Junho.

A prova terá lugar num circuito com um perímetro de 2,8 quilómetros, sendo que os treinos oficiais decorrerão no sábado, 22 de Junho, entre as 15h00 e as 18h00.

No domingo, o secretariado funcionará entre as 09h00 e as 09h30, com a largada para a corrida de C1 a ser dada às 10h00. Pelas 12h00, começará a corrida de C2.

O Campeonato Regional de Cross‐country 2019 é um troféu oficial da Associação de Ciclismo dos Açores – ACA, organizado em parceria com Delegação do Faial, e consta de uma prova única.

Disputa‐se em conformidade com os Regulamentos da UCI, da UVP‐FPC e com o regulamento da prova.

A prova destina‐se exclusivamente a atletas naturais dos Açores e/ou portadores de licença desportiva de competição da área da Associação de Ciclismo dos Açores – ACA.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO