Cancro no homem – Núcleo Regional dos Açores da LPCC assinala “Novembro Azul” com webinar

0
17
Prevenção Cancro Próstata

O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promoveu, durante o mês de novembro, a campanha “Novembro Azul”, no âmbito de um dos seus principais eixos de intervenção, a prevenção e a sensibilização primária do cancro, neste caso, com o objetivo de consciencializar para as doenças masculinas, com ênfase para o diagnóstico precoce do cancro da próstata.

De forma a dinamizar e divulgar este apelo, levando-o um maior número de pessoas a procurar informação sobre a doença, o Núcleo Regional dos Açores disponibiliza flyers informativos sobre o cancro da próstata, em todas as unidades de saúde de ilha dos Açores e hospitais da região.

Ainda a assinalar a iniciativa, os alunos do 1.º ano do Pólo de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores juntaram-se ao NRA LPCC, vestindo, durante uma semana, peças de roupa azuis, alusivas à cor da campanha. Na ilha do Faial, a Delegação do Faial da Associação de Ciclismo dos Açores utilizou o logótipo do NRA LPCC nos dorsais das provas de escaladas “Rampa da Caldeira”, tendo sido distribuídos panfletos pelos participantes.

Ainda no âmbito do mês “Novembro Azul”, o NRA LPCC promove no dia 28 de novembro, pelas 20H00, um webinar sobre Cancro da Próstata, com a médica oncologista e assistente hospitalar em Oncologia Médica, Andreia Coelho, que poderá ser visualizada na página de Facebook Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional dos Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO