Cáritas da Ilha do Faial distribui alimentos a cerca de 600 famílias

0
14

 

A Cáritas do Faial, Organização Não-Governamental (ONG), é a instituição mediadora, seleccionada com base em critérios objectivos e transparentes para distribuir os alimentos do programa do FEAC.

Nesse sentido, esta instituição já começou a distribuição de alimentos no âmbito do Fundo Europeu de Auxílio aos Carenciados (FEAC). Esta é uma campanha da responsabilidade do Instituto da Segurança Social, que nesta ilha conta com a Cáritas como instituição mediadora, a qual recebe uma listagem das pessoas a quem se destina esta ajuda alimentar, selecção que é feita por técnicos do Instituto de Acção Social.

A distribuição feita pela Cáritas abrange 557 famílias no Faial, num total de 1.365 beneficiários. Este ano, o cabaz, composto por 20 produtos alimentares, já começou a ser entregue este mês, devendo a distribuição estar concluída em Novembro. A abertura das paletes, a separação e contagem dos produtos e a elaboração dos cabazes está a ser feita pela Cáritas que, na recta final deste processo, por vezes conta com a colaboração de alguns voluntários.

Segundo o Presidente da Cáritas da Ilha do Faial, Luís Paulo Garcia, “esta iniciativa anual é muito importante, na medida em que vai ajudar a colmatar as necessidades de muitas pessoas, que ano após ano, contam com este auxílio”. Este dirigente adiantou que em 2016, a lista de produtos indicados vai incluir alguns de origem açoriana, designadamente as conservas e os lacticínios.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO