Carlos Ferreira alerta governo para problemas com enxurradas nas Grotas e na Rua do Lameiro Grande

0
34
DR/PSD
DR/PSD

O deputado do PSD/Açores Carlos Ferreira pediu hoje a intervenção do governo para resolver problemas, “com vários anos”, e que dizem respeito às enxurradas na localidade das Grotas (Feteira) e na Rua do Lameiro Grande (Feteira/Flamengos)”, na ilha do Faial.

O social democrata quer saber se a tutela já teve conhecimento daquelas situações e que diligências poderão ser tomadas para as solucionar.

“A localidade das Grotas, na freguesia da Feteira, é assolada há vários anos por problemas de enxurradas que, quando a precipitação é elevada, transportam uma significativa massa de água e lama”, explica Carlos Ferreira

Uma situação “que gera um incómodo permanente para os moradores, causa prejuízos materiais nas habitações e viaturas e, em situações mais críticas, é mesmo perigosa para a integridade física das pessoas, sobretudo das crianças”, acrescenta.

Quanto à Rua do Lameiro Grande, “que é partilhada pelas freguesias da Feteira e dos Flamengos, é assolada por problemas da mesma natureza também há vários anos”, refere o parlamentar.

Segundo Carlos Ferreira, a solução para aqueles problemas “poderá passar por corrigir algumas opções tomadas, aquando da construção das lagoas artificiais na zona alta daquelas freguesias, bem como pelo desbloqueamento de um curso de água na parte superior da Rua das Amoreirinhas, onde uma intervenção levada a cabo deverá ter contribuído para a atual situação”, sublinha.

O deputado do PSD/Açores afirma claramente que “qualquer intervenção deverá ser precedida de uma avaliação especializada, que esperamos seja feita o mais brevemente possível”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO