Carlos Ferreira reivindica ao Presidente do Governo o merecido investimento no Faial

0
45
blank

O Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, defendeu o reforço do investimento do Governo Regional dos Açores na ilha do Faial.

“Os faialenses esperam há muitos anos, e merecem deste Governo Regional dos Açores o devido investimento, necessário para o desenvolvimento da nossa ilha”, afirmou o Presidente do Município, referindo-se ao setor agrícola, e às diversas áreas de governação.

Na cerimónia de inauguração da empreitada de beneficiação do Caminho Rural da Freguesia do Salão, o Presidente do Município enalteceu a realização da obra “fundamental para um melhor acesso às explorações agrícolas das freguesias da Ribeirinha e do Salão”, e salientou que a mesma “permitirá também criar uma via de acesso a todos os cidadãos amantes da natureza, ou que têm particular interesse em apreciar o interior da ilha do Faial e as nossas belezas naturais”.

Na esfera da sua competência, Carlos Ferreira deixou a informação que a Câmara Municipal da Horta irá intervir, ao longo do presente mandato, em diversas vias municipais da freguesia do Salão.

“Considerando o estado avançado da degradação do piso e a necessidade de substituição das débeis e velhas redes de água, o Município pretende avançar, neste mandato, com a intervenção do Caminho Velho, bem como na Rua do Barreiro, Canada do Rebentão e Canada do Grotão”, avançou o Presidente da Edilidade.

No final da sua intervenção, Carlos Ferreira salientou que ainda é possível fazer mais e articular esforços entre as diversas instituições públicas com competência nestas áreas.

“Através da rentabilização dos recursos e dos meios disponíveis, podemos fazer mais e servir melhor as nossas populações”, concluiu o Presidente do Município.