Plenário- CHEGA apoia voto de protesto que crítica o Governo Regional

0
26
DR/CHEGA
DR/CHEGA

CHEGA/Açores

O Deputado do CHEGA apoiou, esta manhã, o Voto de Protesto, apresentado pela IL, que critica as “declarações do Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural que descredibilizam o papel da Assembleia Legislativa Regional dos Açores no processo de criação do Instituto da Vinha e do Vinho dos Açores”.

José Pacheco justificou o voto a favor do CHEGA “não pelo argumento que foi apresentado, mas porque entende que a Democracia é isto: “se queremos que o parlamento seja central, pois que seja”, disse, avançando que a pluralidade do parlamento dos Açores, “não serve apenas para sustentar um Governo, serve também para criticar o Governo, goste-se ou não, seja ou não seja justo”.

No entender do parlamentar, cada partido com assento na Assembleia “representa-se a si próprio e tem toda a liberdade de apoiar, ou não, a governação seja ela qual for, seja em que circunstância for”, advertiu, recordando que o CHEGA tem defendido sempre esta posição. “Concorde-se ou não com os argumentos, falemos ou não de populismos, a verdade é que temos que combater o que entendemos, na nossa visão, que está errado e devemos promover o que consideramos que está certo”, comentou.

José Pacheco finalizou a sua intervenção mostrando que os partidos, mesmo os que apoiam o Governo, não podem ou devem dizer “ámen a tudo”, considerando que cada força política está na Assembleia para pensar pela sua cabeça, seguindo um rumo convergente e de união, mas sem nunca deixar de mostrar ou abdicar das posições de cada partido.