Casa de Infância de Santo António – MultiOpticas Faial apoia instituição na remodelação de quartos do lar de acolhimento

0
76
DR

DR

Na passagem dos 160 anos de existência, a Casa de Infância de Santo António (CISA) vai ver remodelados três quartos do lar de acolhimento.
O apoio parte da MultiOpticas do Faial e inclui ainda a entrega de equipamento informático ao centro de estudos da instituição e uma palestra motivacional que conta com a presença do atleta Paralímpico Jorge Pina.
Esta incitativa conta ainda com a presença de Ricardo Guedes.

A MultiOpticas através do seu franquiado da ilha do Faial, Paulo Matos, vai apoiar a Casa de Infância de Santo António, que alberga neste momento 10 jovens entre os 13 e 17 anos.
A iniciativa vai decorrer nos dias 16 e 17 de novembro e contempla a inauguração de três quartos remodelados no lar de acolhimento, a entrega de equipamento informático ao centro de estudos da instituição e uma palestra motivacional a cargo do atleta Paralímpico Jorge Pina a que se segue um lanche oferecido pelo Continente da Horta.
Paralelamente a esta actividade, a MultiOpticas irá realizar também rastreios visuais às jovens que frequentam o lar de acolhimento e oferecer óculos graduados às mesmas em caso de necessidade.
Inserida ainda nesta iniciativa de solidariedade social, e aproveitando a presença do atleta Paralímpico Jorge Pina e de Ricardo Guedes, terá lugar no dia 17 de novembro a inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida da Ilha do Faial, inserido no Parque Vitorino Nemésio, seguida por uma prova de trail de 6 Km e uma caminhada de 5 Km organizada pela Azores Trail Run®.
A Comitiva Oficial presente nestes 2 dias será composta pelo Presidente da Câmara Municipal da Horta (CMH), José Leonardo Silva, Rui Borges, CEO da GrandVision Portugal que detém a MultiOpticas, de Paulo Matos, franquiado da MultiOpticas no Faial e de Francisco Cunha, Diretor do Continente da Horta.
Na nota de divulgação desta iniciativa a MultiOpticas do Faial, salientou que a CISA fundada em 1858, é uma instituição que dispõe de valências de creche, Jardim de Infância, Escola do 1º ciclo e lar de acolhimento, com capacidade máxima de 23 crianças, e destacou o trabalho da instituição “em substituição da família natural, na formação destas crianças/jovens, tendo em conta a sua idade, as atitudes, os valores, os comportamentos e o desenvolvimento físico, cognitivo, linguístico, social e emocional”.
Paulo Matos, franquiado da MultiOpticas da ilha do Faial, enaltecendo a importância desta iniciativa, referiu que “a caminho dos dois anos de atividade na ilha do Faial, entendemos ser a altura de darmos um pouco mais de nós a esta sociedade, que desde o primeiro dia, de forma tão acolhedora, nos recebeu”, disse, acrescentando que “foi com esta consciência, e em estreita colaboração com o Masterfranchising, que nos propusemos remodelar três quartos do Lar de Crianças e Jovens da CISA, que alberga hoje 10 jovens adolescentes”.
Para Paulo Matos, trata de “uma instituição que conta com mais de século e meio de existência, de enorme relevância no contexto local e regional”.
Com esta iniciativa solidária, o empresário espera “conseguir retribuir, nem que seja apenas de forma simbólica”, a fidelidade dos clientes, “porque sem eles, nada disto seria possível”, sustentou.
Nesta iniciativa a MultiOpticas do Faial, para além da CMH, conta ainda com o apoio do Peter Café Sports, Restaurante Genuíno, Azores Trail Run®, Continente da Horta, Associação de Desportos da Ilha do Faial, Clube Independente de Atletismo Ilha Azul e Serviço Desporto Faial, bem como das Tintas CIN, ChupaChups, SAPA, Azoris Faial Garden Hotel, e Rafael Construções.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!