“Casas dos Açores pelo mundo espalhadas são verdadeiras embaixadas da açorianidade”, defende José Manuel Bolieiro

0
41

O Presidente do Governo Regional defendeu, em Ponta Delgada, que as “Casas dos Açores pelo mundo espalhadas são como verdadeiras embaixadas da representação da açorianidade, quer pela projeção cultural e identitária, quer pelo verdadeiro auxílio solidário para a integração”.

José Manuel Bolieiro recebeu, em audiência para apresentação de cumprimentos, no Palácio de Sant’Ana, o Presidente da Casa dos Açores do Norte, Ponciano de Oliveira, que também preside o Conselho Mundial das Casas dos Açores.

“Ao longo destes anos, as Casas dos Açores espalhadas pelo mundo têm representado a extensão do bem-fazer em matéria solidária”, em que “a Região quer continuar a apoiar, através de alguns protocolos já existentes, e até, se possível, reforçar essa relação com tudo o que estiver ao nosso alcance”, argumentou o Presidente do Governo.

O Chefe do Executivo açoriano sustentou que as Casas dos Açores, “para além de ser espaço de encontro dos Açores, são também um abrigo-amigo para os açorianos residentes na Região que se deslocam ao Continente por motivos de Saúde”.

José Manuel Bolieiro reiterou ainda “a disponibilidade da Região para intervir nas áreas da Saúde e da Solidariedade Social”, através de um apoio que “deve ser concertado com o Governo Regional”.

No final da audiência, o Presidente do Governo aproveitou para “desejar umas Boas Festas às nossas comunidades”, com objetivo de reforçar “o cordão umbilical com os Açores, as suas raízes e a açorianidade”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO